04 novembro, 2009

a arte de ser mala

E na segunda, no ônibus em direção ao Arpoador, tinha um casal na nossa frente. Turistas. E babacas. Explico:

Do Corcovado, resolvi levar minha amiga pra passear em Ipanema, já que o tempo estava ótimo e no outro dia ela iria embora. Tá, pegamos o ônibus, eu perguntei pro motorista se ele passava por lá...ok.

Depois de um tempinho, liguei pra um amigo que estava participando da Zombie Walk (que não participei esse ano DE NOVO – mas foi por uma boa causa...afinal, com um tempo lindo, não dava pra ficar em dúvida entre levar minha amiga no Corcovado ou pra uma passeata zumbi, né?):


- Lobão, tá aonde?

- Ah, tô aqui no Arpoador!

- Ah, beleza! Tava pensando mesmo em ir pro Arpoador... Me espera que daqui a uns 10min tou chegando.

- Beleza então!


Optei pelo Arpoador (que fica entre Copacabana e Ipanema), porque é um lugar LINDO, com uma visão maravilhosa das praias cariocas. Só que eu não sou acostumada a andar direito por lá, quase nunca vou à praia...então o que a gente faz quando não sabe chegar num lugar? Pergunta! Pois é, isso é coisa que o casalzinho sabia fazer muito bem, mas acho que eram muito burros pra entender a mesma explicação 3 vezes (se é que não perguntaram pra mais pessoas como chegar no Arpoador).

Bem, isso era em Botafogo. Quando chegamos em Copa, o casal se virou e perguntou DE NOVO, dessa vez pra mim:


-Você sabe aonde é pra descer no Arpoador?

- Olha, é depois do túnel. Mas não tenho certeza não viu, é bom perguntar pro cobrador.


Calma lá, quer dizer que os FDPs tavam ouvindo a minha conversa? E acham que é fofo se intrometer na conversa dos outros só porque são turistas? E olha, se tem algo que eu odeio é quando alguém fica ouvindo a minha conversa. Saio de mim. E eles nem foram perguntar pro cobrador!

Bem, quando foi se aproximando do local, eu levantei e perguntei pro cobrador como fazia pra descer no Arpoador. Ele disse que ia me avisar, era só descer no ponto, ir em direção à praia e voltar à esquerda, a pé.

Quando eu tava voltando pro lugar, os dois pareciam dois cachorros abandonados e eu, a moça com a carne na mão. Mal sentei e eles já se viraram:


- Ele te explicou como faz pra chegar lá?


(Só o que falta, agora virei babá de turista. Eu devo ter uma cara muito de legal, sabe? Meu, quase mandei à merda nessa hora: eu, que moro aqui, ainda pergunto pra cobrador, motorista, porteiro, como faço pra chegar nos lugares! Eles não tem boca não? E o rapaz, que cocô de homem é esse que não toma as rédeas da situação e num ato de cavalheirismo vai se virar pra se achar?)


Mas tá, como sou um poço de paciência e bondade, falei que o cobrador ia avisar, e era pra virar à esquerda na hora que descer no ponto.

Só que, como eu mencionei anteriormente, eu NÃO SEI andar direito lá. Eu achei que já estava demorando muito (impaciente WHAT??), quando vi uma placa apontando “Leblon” e resolvi descer por conta própria (pensei que o cobrador tivesse esquecido de me avisar).

E QUEM VEM atrás da gente? O bendito casal. Foram nos seguindo. Até a minha amiga se cansou e disse – pra disfarçar:


- Sil, se importa se eu tirar uma foto da placa?

- Claro que não, dá aí a máquina...


E o casal passou pela gente e nós “UFA”. Até que eu olhei a placa de novo, li “Av. Nossa Sra de Copacabana” e disse:


- Caralho, ainda estamos em Copa!


Depois que me liguei, na placa onde eu li “Leblon”, embaixo estava escrito “Ipanema”. Quando nos viramos em direção a praia, mas pra continuar à direita, até o Arpoador, o casal estava entrando à esquerda, na praia de COPA. O certo era descer em Ipanema e voltar à esquerda pela praia de IPANEMA. Eles provavelmente estão andando até agora, procurando o Arpoador...


Bem-feito. Quem mandou seguir uma pessoa que nem sabe andar direito na Zona Sul?

7 comentários:

Caminhante disse...

Também o-de-i-o gente assim. Jogam a vida nas nossas mãos sem a gente pedir. Ódeo, ódeo!

Unknown disse...

Deixa eu te contar um segredo.Quando estamos no bus e atendemos o celular é impossível as pessoas que estão ao redor não ouvirem.Claro,não precisa ficar espionando.E você não vem pra Criciúma não?A garrafa de tequila já esta na mão,mas como vai ter show dos Velhas Virgens sexta acho que ela vai "morrer".

Silvia disse...

Se ouvir e ficar na sua, tudo bem. Foda é quando a pessoa se mete, ou começa a perguntar coisas de acordo com o que tu estavas conversando. É O FIM!

Deise Duarte disse...

em primeiro lugar a tua foto nova ta lindaaaaaaaaaaaaa!
Qdo eles te olharam pensaram: essa menina só deve fazer programas dahora! vamos segui-la! ;)

Deise Duarte disse...

Eu queroooo!
Qdo tu vier, avisa! Vou te enviar meu number cell por depo ai a gnt marca. ia ser mesmo adorável beber umas ctg e ver como ficou o teu brinco de nariz =)

Guiga disse...

Fiquei com pena deles.Vc é muito má! huahuahuaUHHUAHUAHAHAU

Arpoador sempre SEMPRE me lembra Cazuza! que inveja de ti que pode ir até lá. (como se eu não pudesse )
huahau

;*

Ciganinha disse...

KKKKKKKKKKKK, foi muito muito engraçadoooo... eu tbm tava com vontade de manda-los pro infiernooooooo..,, bom, eles se f**deram...huahuahauha!!!

 

Made by Lena