15 julho, 2009

Reflexão Tendenciosa

Achei ótimo esse e-mail que recebi do Tiago.
Na falta de paciência, dá uma vontade de esfregar isso na cara de uns e outros...

Quando um vencedor comete um erro, diz: "Eu errei".
Quando um perdedor comete um erro, diz: " Não foi culpa minha".

Um vencedor trabalha duro e tem mais tempo.
Um perdedor está sempre "muito ocupado" para fazer o que é necessário.

Um vencedor enfrenta e supera o problema.
Um perdedor dá volta e nunca consegue resolvê-los.

Um vencedor se compromete.
Um perdedor faz promessas.

Um vencedor diz: "Eu sou bom, porém não tão bom como gostaria de ser".
Um perdedor diz: "Eu não sou tão ruim como tantos outros".

Um vencedor escuta, compreende e responde.
Um perdedor somente espera uma oportunidade para falar.

Um vencedor respeita àqueles que são superiores a ele, e trata de aprendrer algo com eles.
Um perdedor resiste àqueles que são superiores a ele, e trata de encontrar seus defeitos.

Um vencedor se sente responsável por algo mais do que somente o seu trabalho.
Um perdedor não colabora e sempre diz: "Eu faço somente o meu trabalho".

Um vencedor diz: "Deve haver melhor forma de fazê-lo.
Um perdedor diz: " Esta é a maneira que sempre fizemos".

4 comentários:

Sissi disse...

Muito bom esse texto, ainda mais porque nos faz refletir sobre algumas coisas que sempre repetimos achando que é certo...

.ana disse...

ótimo, e assino embaixo!

:)

T1460 disse...

Tem umas frases ótimas, mas não gosto dos termos vencedor e perdedor!

Unknown disse...

Muito bom!

Beijo, Sil!

 

Made by Lena