12 março, 2009

pobre

Eu sou pobre. Assim, de família humilde e simples. Claro que hoje estou melhor que muita gente por aí, amigos meus e etc...mas tô conseguindo isso com muito esforço, aprendendo, levando na cara...o que a maioria dos nobres leitores fazem (espero).
Mas ninguém merece pobre emergente. Tenho verdadeira ojeriza a esse tipo. É aquele pobre, que vem de família humilde e simples, mas que quando cresce um pouquinho...sai de baixo. O pior então, é pobre emergente e BREGA (difícil encontrar um que não seja, mas...). As mulheres que colocam aqueles óculos de lente gigante e espelhada, com um detalhe na haste a là Cavalli, um vestido longo, esvoaçante e florido, uma bolsa gigante com uma rasteirinha e pensa que tá abafando - mesmo tendo 1,45m de altura e sabendo que vai ficar parecendo uma lata de sardinha achatada - ela faz isso por quêee? Tchamramramraaamm...Porque todas as moças do Leblon usam esse tipo de roupa, meu bem. E elas arrasam.
Só que aí entra um detalhe muito importante: elas tem pedigree, coisa que pobre emergente NUNCA alcança. Ser high class não é pra qualquer um.
Como diz minha mãe com seus sábios ditados:

"Quem nasceu pra Maria nunca chega a Jaqueline*"


*referência a Jaqueline Onassis (é, tive de pedir explicação pra minha mãe pra entender esse ditado)

4 comentários:

Jocemi Oliveira [Jo*] disse...

;)
Simplesmente perfeito...
é isso ai, e aquelas que usam uma chinela esquisita com uma bolsa do próprio tamanho rsrsrs*
adorei muito viu...

te acompanho de longe...
beijos"

Caminhante disse...

Eu adorei o ditado!

Madame disse...

PPPHuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahahuahuahuahuahuahuahuahuahuhua! Hoje mesmo eu estava falando sobre isso com minha irmã e minha mãe. Se eu tivesse lido seu post antes com certeza teria reutilizado seu ditado.
Perdi a oportunidade de tentar adivinhar suas verdades e mentiras.
Mas vou postar mesmo assim! Esses foram dias dificeis, mas agora eu quero!
Beijo!

.ana disse...

haoaoaoahoahhahaoah
o ditado foi tudo! adorei!

[mas sabe uma coisa ruim tb, que lembrei agora? ter o tal "pedigree" e não estar podendo tanto assim...]

beijoca!

 

Made by Lena