10 março, 2009

noivado

Do meu primo. Que é primo por parte de pai - com exceção do meu pai, toda a família da parte dele é evangélica. A família da moça também é. Isso tudo é pra vocês entenderem a situação.

Tudo muito lindo, conversa rolando animada (com muitos "glória a Deus" no meio), meu pai de churrasqueiro, musiquinha, crianças correndo e quase se matando no chão escorregadio...até meu primo resolver fazer o pedido formalmente. Todo nervoso, coitado, tremendo e gaguejando, começou o falatório:
"blablabla, este é um momento muito importante pra nós, e estou muito feliz porque aqui estão presentes todas as pessoas que eu considero importantes e que eu amo...até mesmo aqueles que não são cristãos" - e nessa hora ele se vira pra churrasqueira, onde eu e meu pai estávamos com um pedaço de carne na mão, na outra um copo de cerveja, bebendo e rindo de alguma coisa. Aí sabe aquela fração de segundo que tu percebes que tem algo errado, e começas a olhar em volta? Pois é. Deu pra sentir os olhares nos fulminando, silêncio total, até as crianças pararam. Aliás, acho que até a música diminuiu naquela hora. A única coisa que consegui fazer na hora foi levantar o copo em sinal de agradecimento. Gesto TOTALMENTE inútil, e, diga-se de passagem, não contribuiu em nada para melhorar a nossa imagem de pecadores.

Gente, tenho que aprender a beber refri.

3 comentários:

Caminhante disse...

Hahahahahahahahaha! Muito pelo contrário, eu acho que você fechou com chave de ouro!
(família toda evangélica? Olhando assim ninguém diz... ou talvez diga)

Sissi disse...

A cerveja é de pecador? Bebe vinho então... Vinho é o sangue de Cristo vai, esse deve poder. hihihi. Beijos, amiga.

Pepeto disse...

Taí, concordo com a Sissi. Mas eu trocaria tudo por absinto!
Mas então quer dizer que você e seu pai não são cristãos? São o que então? Hinduístas? Xintoístas? Judeus? Pertencem a alguma das inúmeras religiões afro-brasileiras? Budistas? Muçulmanos?
Por que se forem católicos, ainda assim são cristãos. Erro do seu primo.

 

Made by Lena