17 julho, 2010

Biblioteconomia

Pois é, passei pra esse curso de acordo com a minha nota do ENEM. Vou estudar na Unirio, que tem o campus mais lindo do que todos os outros (fica na Urca, de frente pro Pão de Açúcar). Rá!
Me perguntem porque, e eu digo que foi a classificação que consegui com a nota.
Não, não tem nada a ver com o meu trabalho.
Mas e daí? É pública mesmo, noturna, não vai atrapalhar meu trabalho e ainda é relativamente perto de casa.
Eu não sei direito o que espero desse curso, e foi igual com Mineração: não almejava nada de especial. Talvez eu desista e mude o curso, ou então eu goste e continue, e resolva ser a moça que organiza informações e dados. É bem capaz, porque recuperando amostras de rocha que estavam acondicionadas incorretamente, eu percebi que eu realmente gosto dessa coisa de organização, sabe? De arrumar e saber que no futuro, daqui a uns 20 anos, alguém vai querer coletar essas amostras para fazer uma análise – que pode ser uma análise crucial de um projeto. E gosto de saber que eu fiz algo útil, eu deixei tudo organizado e facilitado para a pessoa usar e aproveitar da melhor forma, e mais rápida possível.

Eu acho que tenho espírito pra coisa...mas pra saber se vou ter saco, só fazendo, né?

6 comentários:

Ronise Vilela disse...

Boa sorte!
de coração!

Caminhante disse...

Minha mãe é bibliotecária. Ela diz que processamento técnico é um assunto tão chato que se uma pessoa estivesse apenas com um livro disso numa ilha deserta, ela optaria por não ler.

A vantagem é que é uma área onde a pessoa não fica sem emprego.

Marceliovski disse...

Biblioteconomia era meu curso dos sonhos... mas era mais por ser bibliotecária depois e poder ficar lendo todos os livros (aqui na minha cidade, pelo menos, a biblioteca é terra deserta). Mas acabei fazendo Letras.. pra poder ler todos os livros, hehehehe
(ah, sim, sempre tô por aqui lendo :))

Juliana Dacoregio disse...

E daqui há uns vinte anos, quando eu coletar amostras da minha vida, se não tivermos mais contato, você estará lá, organizada e classificada em minhas lembranças como uma das grandes descobertas que a interwebs me proporcionou!
Vai ficar a cara da sensualidade-intelectual de bibliotecária!
boa sorte!!!!

vintagepri disse...

Querida, bonjour!!!

passando aqui para retribuir sua doce visita. bjinhos...


au revoir!

Natalia Alencar disse...

Boa sorte, Sil! ^^

A minha irmã está no 4º ano de biblio na ECA-USP.. Ela está viajando, mas se quiser eu te passo o msn dela para eventuais dúvidas ou whatever. =)

=*** _o/

 

Made by Lena