30 maio, 2010

Elvis e eu - A Sintonia

Vou contar uma coisa que aconteceu há pouco conosco.

Adotei um gatinho, o Elvis. Peguei ele com uns 15 dias, mas agora deve estar com 1 mês e meio, mais ou menos. Ele é uma coisa FOFA, e um PENTELHO MASTER, corre pra lá, pra cá, agora aprendeu a pular e já nem corre - pulula.

Eu ando triste há alguns dias. Bem triste.
Mas hoje a tristeza me fez chegar ao ponto de compreender as pessoas que cometem suicídio. A idéia de se matar não remete à covardia, mas sim à uma liberdade, uma sensação de alívio, de paz, que é assustadoramente atraente.
Eu estava pensando nisso (com carinho, confesso), já no meu segundo cigarro...Até que eu senti um ronronar e vi o Elvis deitado embaixo da minha perna.
Elvis, que estava agitadíssimo brincando com sacolas de plástico e um par de meias, pulou na cama e ficou me olhando com uma carinha de "Para com isso".
Então, do nada eu lembrei de alguém falando que os gatos sentem quando os donos estão mal, e vão ficar com eles pra protegê-los.

E aí eu chorei.

6 comentários:

Caminhante disse...

Oh! Que bom que o Elvis pôde fazer o que quantos de nós gostariam, mas não estamos aí pra saber.

Fique bem :*

Unknown disse...

Que emice linda.Vou confessar que eu tbém me apego ao Mingau quando estou triste.É eu sei,é muito gay.Mas é assim mesmo.

Deise Duarte disse...

Oun! E o que pode fazer alguém sofrer tanto que pense em algo tão ruim?
Salve o Elvis, que cuida de ti como eu não posso fazer.

Beijos no coração!

Natalia Alencar disse...

Gatos são mesmo super especiais, sempre ficam ao lado de quem merece. :)

Melhoras, Sil. :***

Just Eri6ck disse...

Xato ne...é muito ruim se sentir assim,eu odeio ainda bem que temos um bichinho pra nos ajudar...ou então,coloca um bls e uma cerva e tudo passa!
espero que essa fase ai passe logo!

http://mysolitudewords.blogspot.com/

Renata disse...

Eu sempre acreditei no fato de os gatos sentirem o que acontece com seus donos. Acordava no meio da noite, com o Bóris sentado, me olhando de madrugada com aqueles olhos amarelos. Me assustava, mas eu achava mesmo que era tudo muito mais do que um simples gato. Que bom que existe o Elvis. E eu sei que nessas horas a gente não quer conversar, nem sobre isso depois que passa. Mas eu estou presente e existo, nem que seja no msn, se você quiser.
Beijo e melhoras.

 

Made by Lena