20 janeiro, 2010

dolores o'riordan

a camaleoa

Quando eu tinha 10 anos, falei pra minha mãe que eu queria ter a orelha toda furada que nem a dela. E raspar o cabelo também, que nem ela. Ah, e ser magrela que nem ela. Porque a barriga dessa mulher me encanta desde a infância.
Uma prima que me apresentou Cranberries (a única coisa boa que ela fez por mim), quando eu era criança. E eu fiquei fascinada com a atitude dela, o jeito franzino mas a personalidade fortíssima, a voz meio desafinada e linda, a forma como ela consegue ser brega e chique ao mesmo tempo, o sotaque irlandês carregado. Com 13 anos comprei o CD To The Faithful Departed, e ficava imitando ela cantar Salvation, When You're Gone e o início da Eletric Blue Eyes.

Acho que ela e a Marie Fredriksson são as únicas vocalistas que eu realmente invejo, em todos os aspectos - com exceção da Marie, que é chique de doer, sempre foi, até nos anos 80, onde a breguice comanda. Muito fina, muito high class.

sei que Cranberries vem pro Brasil final do mês. E eu tou assim, me mordendo pra ir. Porque é lembrar da infância. É poder ver a musa inspiradora do estilo que eu sonho em ter - tá, tirando a parte brega dela.

Olha Dolores, não furei toda a minha orelha não - até tentei aos 12 anos, mas ela inflama muito, e descobri que meus furos na orelha são tortos. Então não tem como seguir uma linha reta com os brincos na orelha inteira. Mas eu tenho piercings pra compensar...compensa? Espero que sim.

5 comentários:

Deise Duarte disse...

Tu teria estilo de qqr jeito, e msm que tivesse vivido nos anos 80 não teria sido brega.

p.s: tomara que a minha barriga tb te cause inveja.haha =)

Unknown disse...

Bah gosto pra caralho de Cramberries,escuto sempre.E outra vocalista bem legal é a Shirley Manson do Garbage.

Sempre querendo saber disse...

Cranberries?
Como não gostar?E ela é linda mesmo.
Bjk

Sissi disse...

AMO a voz dessa mulher... Parece que cada tom vai lá no tutano do meu osso... E você disse tudo sobre ela. rs. Beijos.

graziela disse...

dolores e norah jones. dido também é legal, mas é muito suave.

E continuo ouvindo o desdém de Morcheeba.

estilos diferentes, eu sei.

bjo, guria

 

Made by Lena