15 dezembro, 2009

vivendo e aprendendo

Ontem eu descobri ser verdade o que minha mãe sempre disse: que uma pessoa calma, quando nervosa, assusta muito mais do que alguém sempre nervoso (tipo, eu).


Eu tava quase dando piti no corredor porque agora resolveram trancar a porta da copa – sabe-se lá porque – justamente na hora que eu cheguei com o estômago colado nas costas, depois de uma apresentação coralística na hora do almoço (é, o coral sempre se mete em furada, incrível. Quando não é o lugar imprestável, é o horário...). As cópias da chave estão com poucas pessoas, e ninguém nem se mexeu pra abrir a porta pra mim enquanto eu estava reclamando e quase grudando no pescoço de uns.


Respirei fundo, entrei em um dos laboratórios dos meus colegas e falei tranquilamente, com o sorriso mais cândido e puro que vocês possam imaginar:


“Oi! Olha só, ou alguém me dá as chaves da copa agora, ou eu vou arrombar aquela porta. E estou falando sério.”


Em menos de 1min, dois colegas já levantaram da cadeira com as chaves.


Isso é pra aprender a não se estressar por coisa pequena. Às vezes é só dar um sustinho :)

4 comentários:

Sissi disse...

Até eu fiquei com medo, só de ler esse relato... kkkkkkkk

Unknown disse...

Você já tentou a boa e velha boa educação?Hehheheheheh.

Deise Duarte disse...

Eu imagino a candura! hahaha

E eu não tenho medo de vc!

Pepeto disse...

Eu tenho medo - Regina Duarte.

 

Made by Lena