30 dezembro, 2009

retrospectiva

Vou escrever hoje, porque amanhã viajo rumo a POA, fugindo dessa balbúrdia que é o Rio de Janeiro no Réveillon! Wo-hoo!


Ah, e falando sério, eu gosto muito mais desse clima de renovação do Ano Novo, do que o espírito hipócrita natalino. A minha intenção era fazer uma retrospectiva bonitinha, mas não gosto muito disso porque sempre acabo esquecendo a metade das coisas que eu fiz/ não fiz. Anyway...


Esse ano foi uma merda pra mim. Um monte de coisa ruim aconteceu em escala absurda: decepções, problemas familiares, doenças. Sei lá, não gostei e já tá demorando pra acabar. Gostei mais do ano passado – acho que porque eu podia gastar mais e esse ano estava cheia de dívidas, hahaha! Enfim, apesar do povo adorar uma tragédia, vamos citar só as coisas legais que aconteceram esse ano (e que a minha memória permite lembrar):


Digo que duas coisas principais salvaram este ano falido. Uma delas foi a aquisição de uma flauta linda, prata e decente que vai ser minha por toda a minha vida! Quase ninguém sabe, mas meu maior sonho, desde os 10 anos, era ter uma flauta transversa e aprender a tocar. Nunca quis tocar pra ser musicista profissional, ou pra me apresentar em bandas ou orquestras. É aquilo de fazer por ti, por prazer mesmo. Não toco para aparecer...eu toco pra mim, e isso me basta. Então nesse ano surgiu a oportunidade, comecei a estudar música e já completei 1 ano, indo pro 3º semestre. É o básico do básico, mas se dá pra tocar e entender, é o suficiente. Pode parecer bobo, mas é sério: todo dia eu abro o estojo e namoro um pouquinho o meu bebê. :) Porque é uma coisa que eu sempre quis ter, e consegui. E cara, essa sensação de realização é muito boa!


A outra coisa foi conhecer pessoas. Conhecer pessoas é muito legal, eu gosto. Mas essas são particularmente muito, muito especiais. A turma do Bule foi imprescindível, tenho que citá-los aqui: muita gente foda no que faz, e foda como pessoa, sabe? São pessoas lindas, lindas mesmo. Tive a oportunidade de conhecer todos, e está sendo ótimo. E tudo isso me mostra que a cumplicidade em um relacionamento não deve ser baseado no tempo que ele existe – como muita gente acredita - e sim no grau de empatia das pessoas. Recentemente, no Natal, conheci blogueiros de Criciúma, o Chicuta, a Deise e a Ju Dacoregio, que são simplesmente adoráveis!

Conheci amigos de Sampa de looonga data internética, de outros blog, anos, eras (né Sissi? Linda!) e de quebra, ela me apresenta (por blog, não pessoalmente – ainda), a Re, que é uma fofa, dona de uma flor de lótus lindíssima tatuada nas costas!


Ah tá, sem contar meu cabelo que foi diminuindo gradativamente (ainda apareço com um moicano verde) junto com a cor dos cabelos, os piercings foram aumentando e as tattoos também. Acho até que a minha mãe já se conformou em ter uma filha-gibi.


Eu queria falar mais, só que um infeliz mandou amostras de gás pra mim AGORA, dia 30/12 às 15h43, numa tarde MUITO chuvosa, e estou sozinha no laboratório e tenho que ir correndo buscar (esse cara deve ser muito mal-amado!).


Então aqui ficam meus votos de Feliz 2010, muitas realizações e coisas boas nesse ano, muito melhores que 2009!

7 comentários:

Caminhante disse...

Eu jurava que você e o Chicuta eram amigos de infância!

Unknown disse...

E eu não consegui colocar a mão nessa flauta para trocá-la por tequila...

Deise Duarte disse...

Uma flauta que deu até uma pequena discussão entre o casal Chicuta e Silvinha. haha

Eu só posso dizer que amei muito mais, seu cabelo, seus piercings e suas tatoos de pertinho, do que amava em teclas.
Ser incomparável. MESMO!
E em 2010 eu quero mais de ti!

Sissi disse...

Ai que linda que você é!!! Um feliz 2010, muitas realizações e que tenhamos muitos outros encontros!!! Te adoro!!!!

Sempre querendo saber disse...

Tbm fiz isso,fiz o meu "balanço do ano" e como o seu o resultado é que esse ano foi uma bosta pra mim tbm(claro que tive momentos felizes,mais no resumo foi péssimo)

2009,já foi tarde.

Madame disse...

Esse ano também foi uma merda para mim. Deve ter sido, sei lá, culpa dos astros, huahuahuahua! Feliz 2010!

Unknown disse...

Nossa acho que 2009 não foi lá essas coisas pra ngm né! Mas fazer o que, a vida segue é faremos um 2010 muito melhor.
É o que se espera né!
bjsss

 

Made by Lena