24 junho, 2009

sickness

Descobri porque estou tão sonolenta ultimamente, mais branca que o normal, sem ânimo p/ nada e sem apetite: anêmica - olha que legal.

Daí ontem comprei "pó de folha de mandioca", nessas lojas de produtos naturais. É alta fonte de ferro, coloca-se 1 colher/chá por dia, na comida. Não é pra ter gosto de nada; mas ontem eu misturei com leite, e ficou com gosto de mate. Como eu gosto de chimarrão, tomei tranquilo. Uma boa dica. Quando a gente mora sozinho, tem que se virar com um monte de coisas...mas o que eu queria mesmo, no momento, era ser mimada. prontofalei.

ai, que desânimo.

6 comentários:

.ana disse...

silvia!! mas o quê que tu tá fazendo com tua alimentação?? aiaiai!!! hehehehe
dicas para te ajudar: se tu gostas de carne, come mais... outras boas fontes de ferro são vegetais verdes escuros (espinafre, por exemplo), feijão, lentilha...
para aumentar a absorção do ferro: tenha sempre uma fonte de vitamina C junto da refeição. pode ser suco de laranja, limão, uva... um pouco de vitamina C que tenha já ajuda. cálcio atrapalha a absorção do ferro, então evita alimentos lácteos junto às refeições principais.
no mais: acompanha com teu médico, nutricionista, sei lá quem... e melhoras! :)

beijocas!

ps: código verificador: blood!!! hahahah [juro!]

Unknown disse...

Pó de mandioca né?Hummmm,vende por grama ou por quilo?Do jeito que a Policia Federal é tapada se ver o blog já vai desconfiar de algo.
"Essa menina esta lá no RJ.sozinha,comprando pó,vamos investigar".
E eu também estou precisando ser um pouco mimado,um cafuné cairia bem.
Prontofaleitambém.

Just Eri6ck disse...

q chato hein...anemia é caso serio...é uma das doenças de quem não tem tempo pra se alimentar direito....uma vez tatuei uma mina que tinha anemia e ela desmaiou com a dor,sei la...nem sei se foi por causa da anemia mas ela disse que sim...então acreditei....
se te conhecesse melhor te mimamava um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkk ¬¬
fica bem linda beijão^^

Caminhante disse...

Gosto de mate? Então não posso tomar. Ia ficar com intoxicação por ferro! =D

T1460 disse...

Já estava esperando um "descobri que pessoas que nasceram com Plutão em Ursa Maior são assim", mas ao menos é algo curável.

Sabia que tem gripe suína em Criciúma agora? \o/

Juliana Dacoregio disse...

Eu tenho um tipo de anemia que não passa nem tomando ferro (uiuiui...tomando ferro!). É uma anemia de descendentes de italianos. Acho que por causa dos muitos anos comendo muita massa e pouca carne os genes italianos tornaram-se anêmicos. Que bobagem a minha teoria. É por isso que eu sou escritora e não cientista.

 

Made by Lena