04 junho, 2009

descobertas

Tava falando com um amigo de Criciúma segunda-feira, no MSN, e ele me disse uma coisa que me fez refletir. Aliás, tou pensando nisso até agora. Uma coisa muito verdadeira, vale pras pessoas que foram morar longe da cidade natal, família, amigos:

Os amigos que a gente faz de prima, ou as pessoas que tu já conhecias quando se mudou, nunca continuarão sendo os “melhores amigos” como tu achavas que deveria... Em contrapartida, as pessoas que estes amigos acabaram apresentando – estas sim -, se tornam bons e verdadeiros amigos. Por acaso, afinidade, interesse, destino, conseqüência, não sei...Mas sei que está sendo assim comigo, e achei mágico quando o Frank me disse isso no MSN.

Claro que isso não é regra; mas das pessoas que eu já conhecia aqui no Rio (eram quatro), só com duas eu continuo conversando – sendo que com uma dessas, o nosso contato é um pouco “raro”, pois moramos em bairros distantes, fica complicado... (um assunto pra outro post, a distância dos lugares aqui. Nem lembro se já falei sobre isso, mas enfim, voltemos ao assunto).
Logo, a teoria tá valendo 50% no meu caso. E referente as duas outras pessoas, acabei me afastando, basicamente, porque elas não eram o que demonstravam ser.
Engraçado é que justamente essas me proporcionaram a chance de conhecer outras pessoas maravilhosas, que definem exatamente o sentido de “amigo”.

Enfim, coisas que a gente vai descobrindo quando se encontra sozinho. Uma delas é que nos tornamos mais seletivos no quesito amizade...pra não dizer exigentes.

5 comentários:

Deca disse...

Caralho, bote fé. Isso realmente acontece. Pessoas que conheci assim que cheguei aqui no interior não são... bem, não eram axatamente aquilo que pensei.
E as vezes até eram, mas isso não me agradava.

Mudar da sua terra natal é coisa forte sabe? Punk.

ama litruz :**

Caminhante disse...

Humm... eu te apresentei o Otaner, logo ele é o amigoamigo e eu a amiga que ficou distante? =S

Just Eri6ck disse...

o rio e complicado porq e cheio de morros e montanhas dae a coisa fika complicada porq vc tem q rodiar esses morros e montanhas....se não houvessem essas tais mon6tanhas e morros ir daqui onde moro(zona sul) pra tijuca ia ser moleza....rapidin...uma das merdas do rio.....
td vez q morei fora eu naum fiz amigos como esperava...ate porq fazr amigo no japao sendoi vc brasileiro e complicado...dae meus amigos eram pessoas q ja conhecia...então não me aconteceu isso......
te add no orkut....ce viu?????fiz mal?
beijao.....

T1460 disse...

Meus melhores amigos mudam de tempso em tempos. Os grandes amigos da infância e adolescência permanecem, mesmo porque alguns são meus primos.

Unknown disse...

Para não dizer paranóicos.Não sei se conseguiria fazer amigos se me mudasse novamente nessa fase da vida.Digo amigos homens,porque com mulheres a coisa flui melhor comigo.Mas eu nunca gostei de homem pra dizer a verdade.(Ainda bem...)

 

Made by Lena