05 agosto, 2008

penha

Todo mundo que sai do interior pra cidade grande, já fez a barbeiragem de pegar um ônibus errado, no mínimo uma vez na vida.
Comigo não foi diferente.

Em abril, fui num shopping da Zona Norte do Rio comprar o ingresso pro show do Ozzy. E deve ficar a meia hora de onde eu moro. Beleza. Quando eu vou embora, nos pontos de ônibus existem os fiscais que trabalham pras empresas de transporte e ficam lá fazendo o controle sei-lá-do-quê (pra mim eles servem pra dar informação). Bom, aí eu perguntei pra uma tiazinha qual era o ônibus que eu pegava pra Praça Saens Peña (que em espanhol, pronuncia-se “Penha”, e eu sou chatinha pra caramba com esse negócio de pronúncia correta, escrita, concordância, etc):

Oi moça, boa noite. Qual o ônibus que eu pego pra Praça Saens Peña?
Ah, é o nº tal. Ta vindo ali ó, faz sinal pra ele.
Ah, ok, valeu! Obrigada.


Entrei no ônibus, sossegada, liguei meu mp4 e tava lá, feliz, cantarolando Krisiun, olhando pela janela e tal...aí deu uns 20min, e a paisagem tava diferente, tava mais escuro, com cara de bairro, sem prédios...quando eu percebi, tava passando do ladinho dum morro! E eu pensando que raio de itinerário é esse? Nunca vim por aqui, que estranho...mas beleza, como não conheço nada direito, deve ser outro trajeto e talz
E o caminho foi ficando mais escuro, enveredando por umas ruelas...num determinado ponto, o motora faz um retorninho e puf! Desliga a luz do ônibus! Quando eu olho pra trás, eu já estava sozinha! Todo mundo tinha descido, e a anta aqui sem entender nada desce do ônibus, em direção ao motorista e cobrador pra pedir informação, pensando será que passei do ponto e nem percebi? Que saco, não ligo mais esse mp4 no vol 20, tenho que aprender a ouvir baixinho.

Moço, pra que lado fica a Praça Saens Peña?
Quê?
A praça, moço. Na Tijuca
.

*motoristas com cara de han? E querendo rir*

Tijuca? Cê ta querendo ir pra onde, minha filha?
Ué, pra Tijuca! Eu vim pra cá, oras. Peguei o ônibus e tudo!


*motoristas rindo*

Amorrrrrzinho, cê ta na Penha! Aqui não é Tijuca não, você se enganou!
Han? Como é que é? Penha?


A filha da p*** da anta da mulher entendeu tudo errado, no lugar do Saens PEÑA a cabeçuda só ouviu o “Penha”, e me mandou pro lado contrário de onde eu ia, longe pra caramba da Tijuca, perigoso naquele horário (já era 20h30). Se era pra eu ter chego em casa às 8h, cheguei às 9h30.

Ta vendo o que dá tentar falar certo nessa terra?


Igreja da Penha. Bonitinha...mas de longe, obrigada.

5 comentários:

Guiga disse...

huahuahuahuhuahua
Sil, olha pelo lado bom da coisa: pelo menos tu conheceu mais um lugar do Rio e fez o dia do motorista mais divertido, coitado!

:p

beijão!!!

HENS disse...

Huahuahaahahha... Saens Peña! Huahuahahahaha... É longe pra caralho mesmo! Huahuahuahauhahaha... Agora pelo menos você aprendew que precisa dizer Tijuca da próxima vez que quiser voltar pra casa...
E sobre o post de ontem... ew queria discordar de vc ter chamado de traste os caras que aparecem! porra silvia? no máximo, pelo menos ew, você deveria chamar de desinteressante... por favor...

.ana disse...

ohaoahoahoahoahoahao
tua descrição é perfeita: "deu uns 20min, e a paisagem tava diferente, tava mais escuro, com cara de bairro, sem prédios..."já tive essa sensação num bus em Poa, uma vez... mas, no meu caso, eu tava no caminho certo. =)

[que *medo* se perder no Rio!! :S]

Pepeto disse...

Ai mossa s´´o vose msmo rs

Já aconteceu comigo também, mas entrei pelo Rio Comprido, quando dei por mim, o ônibus passava entre dois morros! Pelo menos foi só o itinerário e o ônibus seguiu pra Sans Peña. Só que estava chovendo e em vez de descer o ônibus em frente à minha casa, tive de andar mais ou menos um quilômetro.

Unknown disse...

Não sei o que é pior: ter se perdido desse jeito ou o mico na frente dos motoristas!

 

Made by Lena