14 agosto, 2008

50% é igual a zero


Descobri uma iniciativa muito bacana do Greenpeace (que é uma das poucas ONGs que eu confio), que é o Meia Amazônia Não!
Lá no item “Conheça o Problema”, é explicado o que está acontecendo no Congresso (resumindo: autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia).

O legal é que tu assinas a petição, e tu és simbolizado com uma folhinha. À medida que tu convidas teus amigos e os e-mails são enviados, mais folhinhas vão se formando ao redor, transformando-se num galho. E tu podes acompanhar em tempo real a disposição dos teus amigos (existe uma legenda no canto inferior da tela): as folhas secas são os que ainda não se manifestaram; as amarelinhas são os que somente assinaram, e as verdinhas são os que assinaram e passaram a idéia (o que é interessante, pois tem muita gente que fica o dia todo na Internet e poderia muito bem gastar 2min de seu precioso tempo para pelo menos saber o que está acontecendo no próprio país, né?).

Essa é uma das chances que nós temos de comprovar que o nosso voto e opinião valem muito. Eu não acredito e não gosto de políticos; já fui apolítica, já votei nulo, já votei em branco. Mas agora, eu voto e participo. Por que não quero ficar com sentimento de culpa, de que eu poderia ter mudado determinada situação. Não quero me arrepender do que eu poderia ter feito, e não fiz.

3 comentários:

Guiga disse...

Nunca anulei meu voto e nem votei em branco...mas sei lá...no fundo nõ acredito em nenhum político...´

O lance da Amazonia eu ainda não assinei...mas já vi que me mandaste...vou lá depois!

beijo, linda!

ps: Recebeste meu convite?

;**

.ana disse...

muito bacana a idéia! esse assunto da Amazônia é um absurdo!!!
dia desses vi um professor falando sobre o desmatamento... e o principal motivo, dizia ele, era pra criação de gado ¬¬' O cara disse que tem mais boi do que gente lá!!!! Cara, como é que pode???? E esse é um dentre vários problemas...

quanto à política... já fui comuna, fã de Che Guevara, já fui revoltadinha, anulei voto, depois deixei de fazer isso... pior que as opções que temos andam tão desastrosas... tá difícil ter gente boa nesse país!

bjos, Sil!!

Sissi disse...

Muito bem, amiga. Eu acredito que essas iniciativas mudam muita coisa. Haja visto que o CQC conseguiu entrar no Congresso por causa do número de assinaturas, mas infelizmente as pessoas acreditam em assinar uma petição a favor de uma emissora (não que seja menos nobre), mas desacreditam quando o assunto é política, mudança de pensamento, porém dá certo sim!
Começarei logo minhas folhinhas por lá!
Aviso: o blog novo está no ar! http://diariodasissi.blogspot.com

 

Made by Lena