07 julho, 2008

urca

Uns três meses depois de chegar no Rio, o pessoal da academia onde eu fazia boxe resolveu organizar um grupo pra fazer trilha. E eu me empolguei (pô, legal fazer trilha, nunca fiz, contato com a natureza, coisa saudável). O pessoal disse que era no tal do Morro da Urca, uma trilha leve, eu ia gostar, pra quem ta começando é bom, e blablabla. Fiquei feliz, e esperando ansiosamente o final-de-semana pra fazer trilha com o povo.
Enfim, chegou o domingo. Nos encontramos em frente a academia pela manhã, e seguimos pro bondinho – é, me disseram que esse morro era perto do bondinho, do Pão de Açúcar.
Ok. Chegamos na Praia Vermelha, na Urca, lugar lindo. Aí eu falo:

Poxa, bacana...mas esse morro é aonde, hein?
É esse aí! – pessoal apontando pro menor dos montes do Pão de Açúcar.
QUÊ???! Tá querendo dizer que eu vou ter que subir essa porra A PÉ??! Bah, mas porque ninguém me avisou que era ESSE morro?
Mas Silvia, a gente falou que era o Morro da Urca!

Daí que eu descobri, que a Urca é um bairro (caríssimo, por sinal. Roberto Carlos e Zélia Duncan moram lá) que fica na base do Pão de Açúcar.

E ainda tem gente que me pergunta se eu gostei de fazer trilha.
(Lógico, amei acordar às 6h30min pra subir a porra dum morro enorme pela 1ª vez, a pé. E ainda quase vomitei quando cheguei lá em cima – parecia que o coração tava engasgado na faringe – ou laringe, nunca fui muito boa em biologia -, querendo sair a todo custo pela boca).

Como disse uma amiga: Credo, acordar às 6h30min pra subir morro? Vai pro bar, que é melhor...


(brincadeira, dá trabalho e cansa pra caramba, mas o visual compensa todo o esforço!)

4 comentários:

HENS disse...

poxa... não gostei de saber no final quera tudo brincadeira... tava achando o textinho tão engraçado(se acabasse antes das palavrinhas pequenas seria um post perfeito!)...

Guiga disse...

cara! Não creio! não tinha nenhum boteco pra jogar sinuca e beber ali por perto? ahuehuhuhaea

se encontar a Zélia Duncan por aí, dá um bj nela por mim o___O adoro.

beijo, Sil!!!!


ps: adorei o texto ;*

.ana disse...

hahahaha
indiada das brabas, eu bem sei...
dia desses me meti no mato com uns amigos... assim, lugar bonito, tranqüilo e tal... mas mosquitos, aranhas e demais bichinhos chatos em peso!!!
fora que cansei pra caramba de subir morro tb, pular riachinhos e blablabla...
lógico, a paisagem compensa. mas não é pra mim, definitivamente.

:**

Jessica Carvalho disse...

Eu amo a Urca...
xD

Ri muito com esse post, Silvia xD

 

Made by Lena