25 julho, 2008

pão

Daí que ontem eu tava falando sobre o post de anteontem com ele (aliás, esqueci algumas considerações que deveriam constar naquele post, outra hora menciono), e chegamos ao assunto pão. Sobre pão francês. Que no Sul eu chamava de pão d’água – sempre chamei de pão d’água, todo mundo que eu conheço chama assim. Sabemos que o nome correto é pão francês, mas a gente chama de pão d’água. E aqui eles chamam pelo nome oficial, de pão francês. E em outros lugares as pessoas chamam pão de sal. Pra mim, pão de sal é um outro pão, branquinho, salgado, mas não é o pão francês. É aquele pão desbotadinho.

Sei lá, quando vou pedir “pão francês” na padaria, me dá uma vontade de rir...me sinto tão formal!

4 comentários:

Guiga disse...

Falar pão francês é muito gay! credo...eu nunca falo! sempre peço pão d' água meeeeesmo \o/

Peeeor é no RS do Sul né..nem comentasse hauheuahuhe \o/

beijos, flor que eu cheiro!

;**

Pepeto disse...

Kkkkkkkkkkk... "Nome oficial" foi o m�ximo!!!
Falar p�o franc�s � muito gay? S� falo assim, agora, rsrsr...
Ai, mossa do rh, so�� vos� msmo...

Unknown disse...

Silvinhaaa o eu aki

aaaa as fotos de Pão do meu blog é q são deliciosas vai =p
olha la


Bjaooo
saudades

http://medob.blogspot.com

.ana disse...

aaaaahh, pois é!
aqui no RS o tal pão é o "cacetinho".
O legal é que às vezes até eu tenho vergonha de pedir isso!

Ana: - Moça, me vê 4 cacetinhos?
Moça: - Dos grandes ou dos pequenos?
Ana: - Dos grandes, por favor.
[lógico, penso eu...]

hahahhahahhahhah
que situaçÃ...
pior é sair daqui do estado e pedir assim fora. Aí tiram mt com nossa cara...

 

Made by Lena